BOMBA!!! Ibovespa Golpista bate record, e Ações e Real fascista disparam com a condenação de Lula Guerreiro do Povo Brasileiro


Euforia dos investidores golpistas com o cenário econômico e político leva o índice Bovespa a quebrar sucessivos recordes. A bolsa de valores de São Paulo, a B3, registrou uma expressiva alta do conjunto das principais empresas no pregão desta quarta-feira 24

Após o voto do desembargador Leandro Paulsen, o segundo a condenar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o Ibovespa saltou de 82.412 pontos para 83.427. No fechamento, o benchmark da bolsa apontou valorização de 3,72%, a 83.680 pontos.

As ações que mais subiram foram Eletrobras (+8,96%), Via Varejo (+8,52%) e Magazine Luiza (+8,08%). A elétrica estatal é um dos símbolos do Brasil estatizante e o mercado financeiro encara a condenação de Lula como o fim desse legado.

 Por outro lado, Fibria (-3,28%) e Suzano (2,32%), duas empresas focadas na exportação de papel e celulose, eram as ações que mais caíam – muito por conta do dólar, que afundava mais de 2% na esteira da condenação.

A expectativa do mercado era que Lula perdesse a contenda no TRF4 por 3 a 0 – o que de fato aconteceu -, o que impede que ele recorra dentro da segunda instância com recursos que causem um efeito suspensivo sobre a decisão. Assim, basta ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tornar Lula inelegível.

FONTE https://www.istoedinheiro.com.br/ibovespa-dispara-apos-condenacao-de-lula/

 

ASSUNTOS RELACIONADOS