4 erros comuns de iniciantes no trading esportivo


Se você começou a se interessar por esse mercado, hoje nós vamos trazer alguns erros comuns de iniciantes no trading esportivo que você deve evitar.

Nas últimas semanas, nós temos abordado uma nova opção para investimento que é o trading esportivo. Essa é a alternativa para investir em eventos esportivos em tempo real, mas sem depender do resultado do jogo para ganhar dinheiro (como acontece nas tradicionais apostas esportivas).

Os 4 erros comuns de iniciantes no trading esportivo que você não pode cometer

Assim como em qualquer tipo de investimento, é natural que iniciantes se empolguem com as possibilidades de ganho e cometam alguns erros básicos. Vamos, a partir de agora, ver quais são eles para que você possa evitá-los nas suas primeiras ações dentro da bolsa esportiva.

Erro #1 • Colocar muito dinheiro para investir no começo

O principal erro que existe entre apostadores é exagerar na mão na hora de fazer um depósito para investir nas partidas esportivas. A questão é que, como os esportes envolvem uma verdadeira paixão nacional, muita gente acaba perdendo um pouco do controle na hora de separar o valor ideal para começar.

Neste aspecto, o grande problema é o impacto emocional de potenciais perdas financeiras. Assim como acontece na bolsa de valores, por exemplo, o mais provável é que se perca um pouco de dinheiro na fase de aprendizado e, neste sentido, quanto menor for a sua banca inicial, melhor.

Erro #2 • Não fazer gestão de banca

Uma das principais diferenças da bolsa esportiva em relação ao mercado financeiro é o tipo de evento sobre o qual o dinheiro fica atrelado. Um jogo geralmente não dura mais do que duas horas e, portanto, o valor aplicado nas partidas poderá apresentar resultados muito positivos ou muito negativos no curtíssimo prazo.

Para lidar com isso, é essencial trabalhar com uma gestão de banca aplicada. Isso significa, entre outras coisas, dividir o seu capital de maneira a não arriscar muito por entrada. O foco deve ser sempre o longo prazo e, por isso, o recomendado é que não se use muito mais do que 2% da banca inicial por jogo. Assim, a sua duração no mercado esportivo tem grandes chances de se estender.

Erro #3 • Querer apostar em todos os jogos

A ansiedade para conhecer o mercado e ganhar dinheiro traz outro dos principais erros de investidores iniciantes dos investimentos esportivos que é a querer apostar em todos os jogos possíveis e imagináveis.

O ideal é que você coloque o seu dinheiro em times e campeonatos que acompanhe, garantindo assim um maior conhecimento sobre o que está fazendo. No começo pode até ser bacana conhecer mercados diferentes, mas no longo prazo a especialização tende a oferecer benefícios mais atrativos.

Erro #4 • Não estudar o mercado do trading esportivo

Por fim, outro erro que você deve evitar é deixar de estudar o mercado. Por ser relacionado ao esporte, o trading esportivo mexe muito com o emocional dos investidores, muitos dos quais acreditam que o seu conhecimento da modalidade será suficiente para garantir um bom dinheiro. E, na prática, nem sempre é assim que acontece.

O trading esportivo é, em suma, uma atividade financeiro. Portanto, é fundamental que você estude o mercado e como ele funciona ao longo dos jogos. Assim, a chance de sucesso é muito maior. Se não sabe por onde começar, não deixe de conferir os cursos gratuitos do Clube da Aposta. A base inicial de conhecimento é garantida sem custo.

ASSUNTOS RELACIONADOS